Reforma e adequações do Prédio da Câmara
Há vários anos o prédio da Câmara Municipal de Iaras vem sofrendo com infiltração no telhado, havendo dezenas de goteiras chegando até mesmo a bicas d'água a depender do volume da chuva.
Diversas alternativas foram buscadas, como a troca de calhas, novas aberturas para saídas d'águas, etc. Nada disso foi capaz de resolver o problema que além de atrapalhar os trabalhos da Casa legislativa, estavam trazendo prejuízos ao erário, haja vista a deterioração das instalações e dos móveis da Câmara.
Assim, desde quando assumiu a direção dos trabalhos a presidenta Tita do Assentamento colocou como meta resolver definitivamente o problema.
Segundo a orientação de engenheiros especialistas a única solução seria a substituição completa do telhado e inversão de sua caída.
Assim se iniciaram as obras substituindo-se o telhado de fibrocimento por "telhas sanduíche" que possuem duas camadas de zinco e o meio de isopor, o que trará conforto térmico e acústico, gerando economia aos cofres públicos com redução no consumo de energia elétrica para climatizar o ambiente.
Aproveitando a realização das obras, buscou-se tornar o prédio da Câmara mais acessível, retirando degraus existentes no plenário, construindo um banheiro totalmente adaptado aos portadores de deficiência. Além disso a segurança do prédio também foi considerada ao construir uma sala dedicada às instalações do servidor de informática, central para câmeras de segurança e telefonia. O setor de arquivo da Câmara, também está sendo ampliado, de maneira a permitir o correto arquivamento de documentos.
Essas são apenas algumas das várias modificações que trarão economia, conforto e acessibilidade aos cidadãos iarenses.