Manutenção da Rede de Iluminação Pública: CPFL ou Prefeitura Municipal?
Por força de inúmeras reclamações dos moradores de Iaras e tendo sido constatado pelos vereadores Jeferson Pauloni, Márcia Dias, Arlindo Bento, José dias e Josenildo (Zenildo), foi encaminhado um requerimento ao Prefeito Municipal Francisco a fim de que fosse esclarecido de quem efetivamente é a responsabilidade pela manutenção e substituição das lâmpadas do sistema de iluminação pública de Iaras.
Os moradores levaram ao conhecimento dos edis que reclamam junto a CPFL e junto a Prefeitura Municipal, entretanto um diz que é responsabilidade do outro e as ruas permanecem as escuras.
Na reunião, que contou com a presença dos vereadores Jeferson, Márcia, Arlindo, José dias, Josenildo, Orlandino e Regiclebson, os representantes da CPFL e da Prefeitura Municipal esclareceram que a responsabilidade pela substituição das lâmpadas de vapor de sódio (aquelas que tem os “braços” mais longos) devem ter a manutenção pela Prefeitura Municipal de Iaras. Já as demais (aquelas que tem os “braços” menores) assim como os postes e fiação da alta tensão são de responsabilidade da CPFL.
Ocorre porém, que existem ruas com os dois tipos de lâmpada e aí começa a confusão, ou sejam ninguém atende aos chamados dos moradores, nem a CPFL nem a Prefeitura Municipal.
Após a intervenção dos vereadores, a manutenção das ruas indicadas que estavam as escuras foi realizada, porém, os edis pleitearam um maior compromisso da parte da CPFL e da Prefeitura Municipal para que a realização dos serviços de manutenção e troca de lâmpadas sejam realizados com uma maior rapidez, pois os moradores das ruas sem iluminação sofrem, inclusive, com a falta de segurança.
Ficou o compromisso das partes Poder Público e CPFL em implementar uma forma de atendimento mais eficaz.