Câmara de Iaras realiza com sucesso a primeira audiência pública tele presencial

por adm publicado 20/05/2020 00h00, última modificação 30/01/2021 18h12
Em razão da pandemia do novo coronavirus a Câmara realizou audiência pública para discutir a LDO de 2021 de maneira remota.

A Câmara Municipal de Iaras na última segunda-feira (18/05/2020) realizou sua primeira audiência pública em formato tele presencial, na qual contou com a participação da presidenta do legislativo municipal (vereadora Tita do Assentamento) o vice-presidente (Orlandino Daniel), os membros da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento (vereadores Regiclebson do Carmo Gonçalves, José Dias Machado e Mozart Peixoto Inácio), o procurador jurídico da Câmara (Rodrigo Vieira Pinto), e de maneira remota a equipe de contabilidade da Câmara Greliz Silvestrim e Marcela Rapete Pizol. O tema tratado na audiência pública foi a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2021. Alguns cidadãos ingressaram de maneira remota por meio da ferramenta gratuita google meet, que foi adotada pela Câmara Municipal para a realização desta importante reunião, e estava disponível para qualquer pessoa interessada para não só assistir, como também interagir com os vereadores e o corpo técnico. Durante os debates foram apresentadas as particularidades do projeto de  LDO (Projeto de Lei Municipal nº 17/2021 disponível para consulta no site oficial da câmara municipal na parte “proposituras”, podendo ser acessado também por meio deste link https://bit.ly/3bKMmtt), que tem como a principal finalidade orientar a elaboração do orçamento fiscal e de investimento do Poder Público Municipal, incluindo os Poderes Executivo e Legislativo, sintonizando a Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual. A audiência pública pode ser considerada um sucesso, sendo dito pela presidenta Tita do Assentamento que pretende adotar a utilização deste formato para futuras reuniões, de maneira a se permitir cada vez mais a participação popular nos atos públicos.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.